fbpx

O Botafogo continua sendo o time de futebol com a maior taxa de engajamento diária de seus torcedores nas redes sociais na medição de março de 2017. Mesmo perdendo mais de 35% na taxa média, caiu de 16% em fevereiro para 10,4% em março, o time carioca manteve-se largamente na frente. O segundo colocado, o também carioca Fluminense, obteve apenas 6,8% de média. Em terceiro lugar, o Atlético Mineiro, fechou março com 4,58% de taxa média e apresentou a maior taxa de crescimento de fevereiro para março: 19,6%.

Há que se registrar que o Botafogo é o time que tem menos seguidores nas três redes pesquisadas pelo Torabit para compor este índice: Facebook (1,3 milhão), Twitter (942 mil) e Instagram (194 mil).

A lição para as páginas que têm muitos seguidores e taxa de engajamento baixa é a de redobrar o trabalho para manter o engajamento. Ele mede exatamente a capacidade dos times em atrair e manter seus seguidores sempre curtindo e compartilhando os seus conteúdos.

Em relação aos dados gerais, não houve movimentação significativa no mês. O Corinthians segue na frente na quantidade de seguidores no Facebook, com 11,184 milhões de fãs. O Flamengo, que é o time com maior quantidade de torcedores no Brasil, no entanto, é o segundo em quantidade de fãs no Facebook: 10,992 milhões – pertinho do Corinthians. Contudo, os resultados de março apontam a tendência do Flamengo passar o Corinthians no Facebook, em números absolutos, em pouco tempo. Enquanto o Flamengo conquistou mais de 74,7 mil fãs em março, o Corinthians conquistou apenas 27,4 mil.

No Twitter, a relação permanece um pouco mais folgada para o Corinthians, com 4,9 milhões de seguidores, contra o Flamengo, com 4,2 milhões.

No Instagram, o Flamengo está na frente com 1,829 milhão de seguidores contra 1,767 milhão do Corinthians.

 

                                                          
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 11 de abril de 2017