março 13, 2017 torabit

Botafogo é o líder na taxa de engajamento nas redes sociais entre as maiores torcidas

O time de futebol que tem mais torcedores em todo o Brasil é o Flamengo, mas aquele que tem a maior taxa de engajamento de seus torcedores, nas redes sociais, é o Botafogo – ambos do Rio de Janeiro.

São três as redes sociais medidas para este ranking: facebook, Twitter e Instagram.

O Torabit, capturou os movimentos dos torcedores nessas três redes durante todo o mês de fevereiro e calculou a taxa de engajamento dos 12 clubes que detêm a maior quantidade de torcedores, mais a Chapecoense, e produziu o primeiro ranking de engajamento nas redes referente às principais torcidas.

O engajamento mede exatamente o quanto cada torcida curte, comenta e compartilha noticias, fatos e opiniões publicados nas redes sociais em relação ao seu time.

Há dados interessantes que podem ser vistos nas tabelas aqui publicadas.

Segundo em quantidade de torcedores, o Corinthians é o primeiro em quantidade de fãs no Facebook: 11,1 milhões contra 10,9 milhões do Flamengo, então em segundo lugar.

No Twitter, a relação permanece a mesma, o Flamengo em segundo (4,1 milhões), quase chegando no Corinthians (4,8 milhões).

Já no Instagram, o Flamengo sai na frente com 1,770 milhão de seguidores contra 1,739 milhão do Corinthians.

Na taxa de engajamento, o Botafogo é líder nas três redes analisadas: 9,71% no Facebook; 1,23% no Twitter e impressionantes 37,07% no Instagram.

A Chapecoense, elevada ao ranking pelas peculiaridades do time pós acidente na Colômbia, ficou em 12o lugar com 1,39% de taxa de engajamento, à frente do Grêmio que somou 1,21% e está na lanterninha do ranking.

Gostou? Curte e compartilha 😉

comments

Tagged: , , , , , , , , , , , ,

A gente encontra o que você precisa.

Contrate já!