maio 10, 2017 torabit

Botafogo segue na liderança; diferença entre Corinthians e Flamengo diminui

Apesar de ser o time com menos seguidores nas principais redes sociais, o Botafogo segue sendo o time de futebol brasileiro com a maior taxa de engajamento diária de seus torcedores nas métricas consolidadas de abril de 2017 medidas pelo Torabit.

Com um crescimento de 2% na taxa média do mês, que bateu 10,57% de taxa média de engajamento, o time carioca manteve sua diferença folgada para o segundo colocado, o conterrâneo Fluminense, com 6,17% na taxa. A rigor, não houve mudança de lugar no ranking. Todos os times mantiveram-se na mesma colocação: Atlético mineiro em terceiro com 6,02%, seguido de Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Chape e Grêmio, na lanterninha.

Mas há uma movimentação importante em andamento. Refere-se à liderança nas redes, principalmente no Facebook, onde os times com as maiores torcidas buscam cada vez mais seguidores. A análise dos números mostra que o Flamengo continua firme no seu trabalho de fazer crescer mais rapidamente sua base no Facebook. O Corinthians é quem tem a maior base, 11,2 milhões. O Flamengo é o segundo com 11 milhões. No entanto, o Flamengo continua tirando a diferença paulatinamente e pode ultrapassar o Timão nos próximos meses caso o Corinthians não reaja no trabalho de mobilização de seus torcedores em rede.

A diferença entre eles era de mais de 239 mil fãs pró Corinthians em fevereiro. Caiu para 192 mil em março e agora, em abril, diminuiu para 188 mil fãs. Ou seja, está se estreitando a diferença.

No Twitter, o campeão segue sendo o Corinthians, com 5 milhões de seguidores.

No Instagram, o líder é o Flamengo com 1,8 milhão de seguidores.

Quando se olha especificamente para cada uma das rede, a situação da taxa de engajamento é a seguinte: o Botafogo é o líder no Facebook e no Instagram. A Chape é a líder no Twitter.

Gostou? Curte e compartilha 😉

comments

Tagged: , , , , , , , , , , , , , ,

A gente encontra o que você precisa.

Contrate já!