fbpx

Rip Zagalo – Único Tetracampeão Mundial

O lendário Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro, na sexta-feira (5). Tanto como jogador quanto técnico, Zagallo deixou uma marca indelével na história do futebol brasileiro. 

Internado desde o fim de dezembro, o ícone do esporte teve falência múltipla dos órgãos. Sua morte gerou comoção e uma onda de homenagens nas redes sociais, destacando sua contribuição inestimável para o futebol mundial.

Destaques na Cerimônia dos Golden Globes 2024

“Oppenheimer” foi o grande vencedor, conquistando cinco prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Cyllian Murphy. 

“Anatomia de uma Queda” surpreendeu ao vencer na categoria de Argumento, tornando-se o primeiro filme substancialmente em língua não inglesa a triunfar nessa categoria. “O Rapaz e a Garça” também surpreendeu ao derrotar o favorito “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” na categoria de Animação. 

“Barbie” conquistou duas vitórias, enquanto “Pobres Criaturas” venceu em Melhor Filme de Comédia/Musical. Na televisão, “Succession”, “The Bear”, e “Beef” foram os grandes vencedores em suas categorias. 

Outros acontecimentos comentados nas redes: O apresentador da noite, o comediante Jo Koy recebeu críticas por seu monólogo, e a “fofoca” entre Selena Gomez, Taylor Swift e Keleigh Teller geraram as maiores conversas entre os usuários.

#BBB24 estreia com pior audiência da história das estreias 

O início do BBB24, apesar de gerar grande repercussão nas redes sociais, registrou a pior audiência da história do programa em uma estreia. Com 22 pontos na Grande São Paulo, o primeiro episódio ficou abaixo do recorde negativo estabelecido pela edição de 2019, que havia marcado 22,5 pontos. 

Apesar da estreia abaixo das expectativas, o segundo dia levou a marca de 23,3 pontos na Grande São Paulo, muito provavelmente pela Prova do Líder. A nova dinâmica do jogo, que inclui a disputa pela prova da liderança com o “poder do não,” não conseguiu atrair mais espectadores em sua primeira semana. 

Os que acompanham o programa não medem esforços para postar e comentam cada momento nas redes sociais!

Equador em crise

O Equador enfrenta uma escalada na crise de segurança com ataques a uma universidade e uma emissora de TV em Guaiaquil. Homens armados invadiram os locais, enquanto a onda de violência continuou com explosões na província de Esmeraldas e o sequestro de um brasileiro. 

Os eventos ocorrem após a fuga do líder de uma facção criminosa no domingo, levando o governo a decretar estado de exceção. A situação complexa teve início quando a última eleição presidencial foi antecipada após a dissolução da Assembleia Nacional. 

O presidente declarou 22 grupos como terroristas. A crise inclui a suspensão das aulas presenciais em todo o país. O desenrolar da situação está sendo assistido e comentado nas redes sociais.

https://twitter.com/Conservadora191/status/1745430868817059901
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 12 de janeiro de 2024