fbpx

O veículo online do jornal gaúcho Zero Hora segurou a primeira posição no ranking da taxa média de engajamento nas redes sociais em julho. Seu resultado foi de uma taxa de 2,56%, computados os resultados de Facebook, Twitter e Instagram.

info-veiculos-julho (1)

O Estadão (2,35%) manteve o segundo lugar e o UOL o terceiro (com 1,99%). Chama a atenção, no entanto, o esforço do portal R7 em buscar engajamento. Sua taxa média pulou 90% de junho para julho, quase dobrou, vindo de 0,48% para 0,91%. A revista Veja online foi quem mais perdeu engajamento: 66%. Ao contrário do mês anterior, quando só o Zero Hora cresceu, o mês de julho viu crescimento no UOL (30%), na revista Época (37%), no portal Terra (57%), além do R7. O Estadão manteve-se firme com a mesma taxa do mês anterior. CaíramIstoÉ, O Globo, e Valor, além de Veja. Quanto à quantidade de fãs e seguidores, o ranking prossegue na mesma com o R7 na frente no Facebook, com quase 12,2 milhões de fãs. Idem no Twitter cujo líder continua a Veja, com quase 7,2 milhões de seguidores. No Instagram o campeão também é o R7, com quase 1,5 milhão de seguidores.

O infográfico deste mês mostra também que o campeão de engajamento no Facebook é o UOL (4,75%), no Twitter, o UOL também lidera com 0,34%, em seguida estão empatados Zero Hora e O Globo, ambos com 0,30%, e no Instagram o líder é o Estadão, com 4,63%. Importante ressaltar que a rede que tem ajudado mais Zero Hora e Estadão a ocuparem o primeiro e o segundo lugar é o Instagram, onde o trabalho de ambos consegue taxas acima de 4% de engajamento dos leitores.

                                                                                      
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 8 de agosto de 2016