fbpx

Meta corrige bug nas redes sociais

A Meta anunciou a correção de mais uma falha que tirou o Instagram e o Facebook do ar na última  terça-feira. A pane global, atribuída a um “problema técnico”, começou por volta das 12h30 (horário de Brasília) e afetou milhares de usuários em todo o mundo. Por volta das 15h, a Meta confirmou a resolução do problema. No Brasil, mais de 40 mil usuários relataram problemas com o Facebook e 30 mil com o Instagram. O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, lamentou o inconveniente e não detalhou a causa da falha. Os serviços afetados apresentaram instabilidade, como feed não carregado no Instagram e dificuldade de login no Facebook. O WhatsApp, também da Meta, teve relatos de instabilidade, embora em menor escala. Saiba mais detalhes aqui.

Novo Youtube Create com Inteligência Artificial

O YouTube lançou o aplicativo YouTube Create, uma nova plataforma gratuita de edição de vídeos com recursos de Inteligência Artificial (IA) para facilitar a criação de conteúdo. O app, disponível atualmente para dispositivos Android, promete recursos como cortes, colocar narrações, efeitos e legendas, além de unir edição e uploads diretos para a plataforma. Os usuários podem exportar vídeos em diferentes formatos, como modo retrato, paisagem e quadrado. Leia mais aqui.

TikTok anuncia programa para recompensar criadores de vídeos mais longos

O TikTok revelou seu Programa de Recompensas para Criadores, uma iniciativa que visa compensar os usuários que produzem vídeos mais longos na plataforma. Este programa, que já teve sucesso em sua fase beta no ano passado, permitirá que os criadores monetizem seus conteúdos com base em critérios como originalidade, duração da reprodução e envolvimento do público. A medida vem em substituição ao Fundo para Criadores do TikTok, encerrado em novembro, e demonstra um esforço contínuo da empresa para apoiar e incentivar os criadores da plataforma. Saiba mais aqui.

2 dicas de conteúdo para sua semana!

1. Tendência de conteúdo no Tiktok!

A nova tendência do TikTok chamada “Hopecore” está dominando a plataforma, focando em compartilhar momentos felizes e fofos do cotidiano. O “Hopecore” valoriza a força interior e a apreciação dos bons momentos da vida. A tag #hopecore acumula quase 7 bilhões de visualizações e mais de 200 mil vídeos, convidando os usuários a celebrar os momentos simples, mas significativos, do dia-a-dia.

2. Equilíbrio entre tecnologia e tradição

Segundo o relatório Global Consumer Trends 2024, com o avanço da inteligência artificial e outras tecnologias, as pessoas começam a reconhecer o que as torna únicas: emoções, empatia, criatividade e o desejo de se conectar com outros seres humanos. Neste cenário, as marcas estão inovando para encontrar um equilíbrio entre tecnologia e tradição, reconhecendo a importância de oferecer interações humanas autênticas. Os consumidores estão buscando esse equilíbrio, valorizando a comunicação com pessoas reais em serviços e experiências.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 11 de março de 2024