outubro 10, 2019 torabit

Wrap up Rock In Rio nas redes sociais

– Foram aproximadamente 2,5 milhões de menções analisadas, entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro de 2019.

– Drake foi a atração mais citada, aparecendo em 22% das menções. Isso ocorreu principalmente pelo veto do cantor à transmissão ao vivo na televisão, o que gerou muitas reclamações nas redes.

–  Por não poder transmitir o show do Drake, o Multishow transmitiu a apresentação da cantora Rihanna realizada na edição do ano passado do festival. Assim, a cantora, que também já teve um relacionamento com o rapper, apareceu com grande destaque nas redes, estando entre os principais termos da nuvem de palavras.

– Anitta também teve bastante destaque, aparecendo em 19% das menções, o que fez dela a segunda atração mais citada do festival. 

– Entre os patrocinadores, o maior destaque ficou com o Itaú, que apareceu em quase 60% das menções que citaram algum parceiro do festival. Para efeito de comparação, o segundo patrocinador mais citado foi a Coca-Cola, que apareceu em cerca de 9% das menções.

– Já entre os parceiros de mídia, o grande destaque foi o Multishow, que transmitiu ao vivo as principais atrações do festival, aparecendo em mais de 87% das menções que citaram algum veículo. 

– No período analisado, o termo “Rock in Rio” e as principais hashtags relacionadas ao seu universo apareceram um total de 1.166 vezes entre os assuntos mais falados do Twitter. Destas, 14 vezes foram no mundo, e 29 vezes no Brasil. 


– Já no Google Trends, o festival apareceu 45 vezes entre os termos mais buscados, no mesmo período. 

– As mulheres falaram mais que os homens sobre o festival nas redes. Elas foram responsáveis por 58% das menções analisadas. 

Gostou? Curte e compartilha 😉

comments

A gente encontra o que você precisa.

Contrate já!