fbpx

Atenção, marcas: ainda dá tempo de produzir conteúdo dos bons pro Carnaval.

Atenção, jornalistas: ainda dá tempo de escrever conteúdo dos bons pro Carnaval.

Atenção, todo mundo: se liga no que tá rolando na internet sobre o Carnaval.

Pegamos os 15 dias de pré-Carnaval (de 21 de janeiro a 4 de fevereiro) e analisamos 2.479.106 posts sobre o ziriguidum na internet. A mulheres dominaram os comentários, com 60% dos posts produzidos; os cariocas foram responsáveis por 44%  das menções, seguidos de longe pelos paulistas, com 13%.

Horários bons para postar sobre o Carnaval: 1º: entre 22h e 00h, 2º: entre 12h e 15h e 3º: entre 20h e 21h.

A fantasia mais comentada nas redes foi a do tema queridinho da internet: Unicórnio, seguido pela fantasia de Sereia. O seriado da Netflix “La casa de papel” foi mencionado também como inspiração para fantasias dos foliões. Ainda sobre adereços, os usuários deram dicas para economizar e fazer a própria fantasia em casa.

Dicas de #makeup nunca são demais. Só precisam ser boas – e elas se perpetuarão nas redes.

No bloco dos brilhos, 2018 trouxe o debate sobre o uso do glitter no Carnaval. O incentivo para que homens também aderissem ao brilho nos blocos e a discussão sobre o uso sustentável das partículas brilhantes de plástico bombaram nas redes e valem pauta. 😉

Seguindo o espírito dos novos tempos, as campanhas de marcas contra o assédio no Carnaval não têm erro. Fazem com que sua marca seja compartilhada pelo lado bom da força. Comunicar da melhor forma é ser útil para a comunidade. Sua marca ganha, e a gente também.

Água é a bebida mais falada pelos foliões até agora. Vem seguida pela cerveja. Hidratem-se!

Skol e Coca Cola são as marcas mais faladas nas menções sobre Carnaval.

Claudia Leitte e Pitbull são os artistas mais falados nos posts.

E as escolas de samba mais faladas nas redes são, por ordem:

RIO: Mangueira>Salgueiro>Beija Flor>Grande Rio>Portela.

SP: Gaviões>Mancha>Acadêmicos do Tatuapé>Rosas de Ouro>Acadêmicos do Tucuruvi.

Cadê o viral? O grafo de conexões abaixo mostra o quão periférica está a discussão nas redes sobre o tema Carnaval. As pessoas estão falando sobre suas experiências, comentando ou compartilhando notícias, mas não foi visto ainda nenhum tema que bombou de um lado para o outro, que viralizou.

Resumindo em nuvens:

nuvem geral

nuvem sobre sexo no carnaval

nuvem em torno de fantasia

nuvem em torno de beber/bebidas

nuvem em torno de blocos

nuvem em torno de desfile

nuvem em torno de música

 

 

 

 

 

 

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 7 de fevereiro de 2018