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Num ano cujo primeiro semestre foi liderado pela rede de fast food Subway, e o segundo semestre parecia que seria liderado pelo McDonald’s, o Bob’s retomou em novembro a liderança conquistada em outubro no engajamento de seus usuários nas redes sociais.

Na taxa média diária de engajamento medida pelo Torabit, o Bob’s fechou novembro com taxa diária de 0,39% acima do segundo colocado, a rede Giraffas, com 0,27%.

O Burger King fechou o mês em terceiro lugar com 0,16% e o McDonald’s em quarto, com 0,14%. Para compor este índice diário foram computadas as redes Facebook e Twitter. Especificamente em cada rede, quem se saiu melhor no Facebook também foi o Bob’s, com 0,72%. No Twitter, no entanto, o campeão foi o Burger King, com 0,15%.

A disputa foi bem mais acirrada no segundo semestre. De janeiro a junho, a liderança foi mantida pelo Subway. Em julho e agosto, venceu o McDonald’s. Em setembro, o Bob’s. Em outubro, a rede nacional Giraffas. Faltam os índices de dezembro para se analisar o ano como um todo, mas ninguém conseguirá superar a marca do Subway neste ano: seis meses seguidos no topo.

Sobre a abrangência das taxas aqui reveladas, conforme jurisprudência do Social Bakers, no Facebook a taxa média de engajamento para páginas acima de 1 milhão de fãs é de 0,28%. No Twitter, ela é 0,19% para perfis entre 100 mil e 500 mil seguidores.

Com quase 68 milhões de seguidores no Facebook e mais de 428 mil no Twitter, o McDonald’s é a presença digital com maior audiência nas duas redes monitoradas pelo Torabit.

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Publicado no dia 13 de dezembro de 2016