Após protestos contra a privatização, funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp em São Paulo encerram greve. A maioria dos trabalhadores votou pelo fim da paralisação, pondo fim a uma ação que afetou o transporte público na cidade. Multas foram aplicadas aos sindicatos de ferroviários e metroviários por causa da interrupção no horário de pico.
A greve surgiu como uma reação às promessas de privatização feitas pelo governador Tarcísio de Freitas e acarretou em perdas financeiras estimadas em até R$ 55 milhões para o comércio da cidade, conforme apurado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP). O tema recebeu ampla repercussão e discussão nas redes sociais ao longo desta semana.
Brasil alcança feito inédito na ginástica artística com a conquista da prata por equipes no Mundial. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares elevam o país a um novo patamar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, liderados por Simone Biles, com a França na terceira posição. A vitória coroa anos de dedicação e é especialmente emocionante para Jade Barbosa, que retorna ao pódio de um Mundial após 13 anos, e para as outras ginastas que conquistaram seu primeiro pódio em grandes competições. O assunto bombou nas redes sociais, com brasileiros orgulhosos da equipe de ginástica feminina.
Nesta quarta-feira (4), uma campanha que incentiva a leitura de livros nacionais movimentou muito as redes sociais com a hashtag #ExplodaSeuKindle. É uma iniciativa do “Divulga Nacional”, com inspiração em eventos do tipo feitos nos EUA, que tem como objetivo disponibilizar diversos livros digitais, de escritores nacionais, de forma gratuita. Fazendo com que o Kindle fique lotado de eBooks novos!
A campanha foi um sucesso, permanecendo por horas nos trending topics do X e gerando vários vídeos de indicação de livros no tik tok e instagram.
O ortopedista Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), foi uma das vítimas de um tiroteio em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O crime, que ocorreu durante a madrugada, resultou na morte de três médicos que estavam na cidade para um congresso de ortopedia, incluindo Diego.
As imagens mostram um carro parando na frente do quiosque onde os médicos se encontravam e homens armados disparando tiros diretamente neles. A polícia investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.
Publicado no dia 6 de outubro de 2023