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A rede brasileira de fast food Giraffas retomou a liderança no engajamento de seus usuários nas suas redes sociais em outubro, conforme monitoramento realizado mensalmente pelo Torabit.

A média diária da taxa de engajamento da Giraffas (computados Facebook e Twitter) foi de 0,25%, bem à frente do segundo colocado, o McDonald’s, com 0,16%. Passado o turbilhão ocorrido em setembro, quando a rede americana Bob’s conseguiu um uma taxa diária média inédita de 0,85%, os concorrentes retomaram os níveis históricos que vinham obtendo.

A turbulência em setembro, no entanto, veio mostrar o quanto as redes são sensíveis às batalhas travadas pelas marcas nas redes. O fato do McDonald’s ter obtido o direito de propagar a marca Ovomaltine para seu milk-shake, como já fazia o Bob’s, provocou uma saudável troca de mensagens e posts entre as marcas e os usuários. Isto alimentou, principalmente, o engajamento dos usuários do Bob’s. A taxa média diária subiu de 0,01% em agosto para 0,87% em setembro, num aumento de 87 vezes.

O Bob’s conseguiu reter parte deste engajamento em outubro e marcou o terceiro lugar, com 0,09%, empatado com o Burger King. Quando examinado somente o Twitter, no entanto, o campeão é o McDonald’s, com0,19% de média diária. Mas a Giraffas sustenta sua posição de liderança por atingir 0,45% no Facebook, uma boa dianteira frente às demais cadeias de fast food.

Sobre a abrangência das taxas aqui reveladas, conforme tabela do Social Bakers, no Facebook a taxa média de engajamento para páginas acima de 1 milhão de fãs é de 0,28%. No Twitter, ela é 0,19% para perfis entre 100 mil e 500 mil seguidores.

Com 67,3 milhões de seguidores no Facebook e mais de 422 mil no Twitter, o McDonald’s é a presença digital com maior audiência nas duas redes monitoradas pelo Torabit.

 

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Torabit

Publicado no dia 16 de novembro de 2016