BBB, Nazismo e Vacina formam os TOP 3 da semana nas redes.

BBB foca no paredão de Naiara e em Jade, líder novamente

Essa semana foi a vez de Naiara Azevedo deixar a casa do BBB22. A cantora foi eliminada com 57% dos votos. O buzz em torno da casa focou na eliminação de Naiara, na sua torcida pessoal para Linn e na prova do líder que deu, de novo, a vitória para Jade Picon, líder pela segunda vez consecutiva. Nas bordas das redes, ainda teve papo sobre a casa de vidro que trará novos hóspedes para casa.

Enquete casa de vidro: Larissa e Gustavo devem entrar no BBB 22? - Zoeira -  Diário do Nordeste

Com coisa séria não se brinca

Na segunda-feira, dia 7, foi ao ar o Flow podcast. Apresentado por Monark, costuma (ou costumava?) a virar pauta nas redes, principalmente pelas controvérsias. Contudo, dessa vez passou longe do limite. 

O programa da semana contou com os convidados Tábata Amaral, deputada federal pelo PSB-SP, e pelo também deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). 

No meio do papo, o apresentador declarou apoio à criação de um partido nazista no Brasil (sim, se você não acompanhou o episódio, você tá lendo certo).

Monark ocupou os assuntos mais comentados no Twitter por mais de 16 horas entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Sua fala ocasionou fortíssima indignação nas redes e, em consequência, o seu desligamento do programa e da empresa que o produz, da qual também é sócio. A repercussão ainda ganhou as primeiras páginas dos veículos de comunicação. Monark fez uma mea culpa em seu perfil no Twiiter.

Abaixo, a lista de alguns dados das redes sociais sobre o caso.

Nuvem com os termos que mais apareceram.

57,6% das pessoas que falaram sobre o  caso nas redes foram contra a fala de Monark. 

21,7% foram de notícias e piadas que não expressam posicionamento claro, só discorrem sobre o tema.

20,7% das menções relativizaram a fala do apresentador do podcast, falando que Monark precisa ser ouvido e/ou que ele falou “besteira” mas que não deveria ser punido.

Os Estúdios Flow lançaram uma nota de esclarecimentos no Twitter que teve engajamento positivo do público que acompanha o programa, são mais de 3,6 milhões de assinantes no canal. Do outro lado, alguns dos entrevistados que passaram de edições anteriores do podcast solicitaram a exclusão dos vídeos de suas participações no programa.

____

Mais fogo na vacina contra a Covid-19

Em meio à crise estadual/federal, São Paulo anunciou a 4ª dose de imunização contra Covid-19 para toda a população paulista. Porém, o governador do estado João Dória disse que ainda não há prazo para o início da vacinação com a segunda dose de reforço.

Você pode acompanhar todas as novidades sobre o tema no  site oficial do governo Vacina Já que disponibiliza dados atualizados sobre a aplicação das vacinas. 

Esse foi mais um giro com os principais acontecimentos da semana nas redes. A gente te espera na próxima semana para mais um ToraBomb!

                      
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 11 de fevereiro de 2022