As chaves de acesso, ou passkeys, representam uma tecnologia que permite acessar sites, aplicativos e redes sociais sem a necessidade de inserir senhas. Com métodos como impressão digital, reconhecimento facial ou PIN do celular, as passkeys oferecem uma alternativa mais segura e conveniente aos logins convencionais. Empresas como Apple, Microsoft e Meta já adotam essa abordagem, vislumbrando um futuro em que as senhas se tornem obsoletas. Embora ainda haja desafios para uma adoção massiva, especialistas destacam a segurança adicional proporcionada pelas chaves de acesso, que podem prevenir ataques de phishing e outras formas de invasão. Leia mais aqui.
O Instagram lançou a opção de posts de carrosséis colaborativos no Brasil, permitindo aos usuários criar álbuns com fotos e vídeos de outras pessoas sem a necessidade de autorização prévia. A funcionalidade, similar às collabs regulares, permite que os usuários ativem a opção “Permitir que outras pessoas adicionem” durante a publicação. A Meta confirmou que o recurso está em fase de testes com um número limitado de usuários, visando melhorar a experiência do feed do Instagram. O recurso aparecerá marcado como “Novo” para os participantes dos testes, enquanto a empresa continua buscando maneiras de aprimorar a interação na plataforma. Leia mais aqui.
O TikTok e a Universal Music Group (UMG) chegaram a um acordo para o retorno das músicas e artistas da gravadora à plataforma de vídeos curtos. Após disputas sobre royalties e o uso de música na plataforma, o acordo promete melhores condições de remuneração para artistas e compositores, além de resolver preocupações sobre inteligência artificial generativa. A parceria também visa gerar oportunidades de monetização através do comércio eletrônico do TikTok e desenvolver recursos para ajudar os artistas da Universal a crescerem na plataforma. Leia mais aqui.
A popularidade dos vídeos curtos está aumentando, e isso não é novidade, mas é importante usar outros formatos também para guiar sua audiência. Cada formato desempenha um papel específico na estratégia, ajudando não apenas a conquistar seguidores, mas também a envolvê-los e aumentar as vendas. Os Reels são ótimos para atrair novos seguidores, enquanto o feed ajuda a manter sua presença constante para o mesmo público. Os Stories permitem uma comunicação direta e fornecem links externos para interagir com seu público de forma mais qualificada. Tente em uma semana alternar os formatos nas postagens e veja os resultados!
Publicado no dia 6 de maio de 2024