fbpx

Além de monitorar o que os internautas falam sobre sua marca e de seus concorrentes, é essencial estar atento às tendências. Uma das funcionalidades do Torabit é o rastreador de notícias e tendências.

Ao utilizar o Trending Topics do Twitter, o Google Trends e o IVC (Instituto Verificador de Comunicação) é possível mapear os temas e assuntos mais falados, pesquisados e lidos em notícias. 

A ferramenta conta com um gerador de relatórios automáticos e uma busca retroativa, de até um ano, para saber o resumo gráfico do que aconteceu com seu assunto ou marca.

Por que utilizar

Com esta funcionalidade, qualquer profissional de marketing ou tomador de decisões dentro da empresa tem um maior entendimento sobre onde está a atenção dos consumidores. 

Ao preparar um planejamento de ações e campanhas de marketing é extremamente útil analisar o que está sendo falado e identificar assuntos que podem mudar o jogo. Dessa forma, suas campanhas e conteúdos serão mais assertivos, aumentando as chances de engajamento dos consumidores.

Essa funcionalidade também auxilia na gestão de crises, tornando possível acompanhar de hora em hora a repercussão dos assuntos. Dessa forma, sua equipe poderá agir rápido.

Quanto à ferramenta de busca retroativa, pode ser utilizada para compreender o mercado e padrões de consumo passado. Uma busca, por exemplo, do quanto seu produto foi mencionado ou pesquisado ao longo do ano passado, pode gerar poderosos insights de campanhas e análises de ações que tiveram resultados positivos ou negativos.

Criando uma busca de tendências

É muito simples e rápido. Você pode criar uma busca por data, para ter uma visão macro sobre os assuntos mais abordados dentro de determinado período. Ou cria uma busca por tag, visando entender o que foi falado sobre um assunto ou marca específica.

Definido o objetivo, você segue escolhendo de quais redes gostaria de fazer a busca: Google Trends, Twitter ou IVC. É possível escolher apenas uma ou todas.

O posicionamento das trends é organizado por horas e por escala de relevância das tags, no período selecionado. Os dados gerados podem ser acompanhados em tempo real e exportados em Excel.

Quer ter acesso a essa ferramenta? Entre em contato!

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 14 de julho de 2022