Criada e desenvolvida no Brasil, a plataforma concentra em um só lugar todas as necessidades do monitoramento digital.

Equipe Torabit

Muito mais do que uma simples ferramenta de monitoramento, o Torabit – junção de “tora” (força) com “bit” (unidade mínima de informação digital) ­– é uma plataforma de aferição de presença, análise de sentimento, comparação de perfis e construção de rankings para quem já se move ou pretende se mover no ambiente digital.

Ao processar grandes quantidades de dados, compor gráficos, elaborar planilhas, emitir relatórios, fazer comparações entre marcas, produtos e nomes, o Torabit permite análises em profundidade do comportamento dos internautas em relação a qualquer assunto, nome, instituição ou empresa – e de forma rápida e intuitiva.

Os rankings do Torabit

O Torabit foi concebido e desenvolvido por uma equipe reconhecida pela competência em mídias digitais

O Torabit também permite que seus usuários montem seus próprios índices comparativos – não importa o tamanho de seu negócio nem se se trata de pessoa física ou jurídica – para medir, monitorar e comparar qualquer segmento com presença nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube) e na internet em geral.

Isso possibilita aos clientes comparar seus desempenhos com seus concorrentes ou parceiros. Os cálculos levam em conta o engajamento do usuário com cada marca (ou nome ou instituição) confrontado com a totalidade da audiência da marca em cada canal das mídias sociais.

O Torabit foi concebido e desenvolvido por uma equipe reconhecida pela competência em mídias digitais: o jornalista Caio Túlio Costa, um dos fundadores do UOL e ex-presidente do iG; o engenheiro Daniel Amaral, especialista em arquitetura da informação que também trabalhou na fundação do UOL e foi consultor da ONU para o desenvolvimento da área de informática no Timor Leste; e a expert em mídias sociais Stephanie Jorge, coordenadora de mídias sociais e monitoramento das campanhas presidenciais de Marina Silva.

img-ct

“Quem tem presença na internet vai ficar muito mais aparelhado. Agora pode não só medir com profundidade seus números e sua reputação como fazer comparações com seus concorrentes, tudo isso em um só lugar. Com segurança e confiabilidade”, diz Caio Túlio.

img-amar

“Totalmente programado em Python, o Torabit se hospeda na nuvem e inova principalmente na rapidez com que realiza o processamento das informações e na rapidez com que implementa updates e novas funcionalidades de acordo com a necessidade do usuário”, explica Amaral.

img-step

“Sonhava em juntar todas as possibilidades de monitoramento e visualização de dados em um só lugar e agora isso virou realidade. A internet se move mais rápido do que imaginamos e mensurar esta bagunça toda é o desafio que nos inspira todos os dias”, diz Stephanie.

Informação para todos

O Torabit nasceu com a premissa que informação é poder e todas as pessoas devem ter direito a isso.

Se você é um usuário comum da internet também pode aproveitar o que o Torabit tem a oferecer. Acompanhe nossos perfis nas redes sociais e veja dados e análises dos principais assuntos do momento. Tudo de graça, tudo para todos.