buzz da semana

Aborto de criança gera grande repercussão

Um dos assuntos mais comentados da semana foi o caso do estupro de uma menina de 11 anos em Santa Cataria e a solicitação para aborto legal. A gestação foi descoberta com 22 semanas. A criança foi impedida de realizar o procedimento de aborto e levada a um abrigo. 

No caso, o hospital onde ela foi levada negou a realização do aborto legal, porque a gestação já havia passado de 20 semanas, apesar de a legislção não determinar um prazo para o procedimento.

O caso ganhou repercussão após a Juíza Joana Ribeiro impedir o aborto e manter a criança em um abrigo para que ela não realizasse o aborto. 

O Ministério Público Federal se pronunciou e providenciou que o aborto legal fosse realizado, o que aconteceu na quarta-feira (22). A conduta da promotora e da juíza que atuam no caso está sendo investigada.

https://twitter.com/felipeneto/status/1540172479674679296

Milton Ribeiro e apoio de Bolsonaro

Na quarta-feira (22), o ex-ministro da educação Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal, sob acusação de um suposto envolvimento em esquema para liberação de verbas do MEC. A operação batizada de Acesso Pago, investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Dessa forma, Ribeiro está sob investigação por suspeita de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Quando o inquérito foi aberto, o Presidente Jair Bolsonaro disse, em vídeo, que colocava a “cara no fogo” por Milton Ribeiro e que as denúncias eram “covardia”.

Na mesma quarta-feira, Bolsonaro foi questionado sobre o apoio ao ex-ministro e afirmou que “se a PF prendeu, tem motivo”. Também disse que “Se tiver algo de errado, ele é responsável pelos seus atos. Mas eu não posso levantar uma suspeição contra ele de forma leviana. […] Continuo acreditando no Milton.”

Milton Ribeiro foi solto um dia após sua prisão, por decisão judicial, mas continua sob investigação.

#BreakMySoul

Na noite de segunda-feira, o ícone pop Beyoncé lançou seu novo single “Break my soul”, fazendo com que o assunto ficasse por 16 horas no Top #1 do Twitter. A música, com uma pegada mais alegre, é o primeiro single do seu novo álbum “Renaissance”, que será lançado dia 29 de julho.

O lançamento surpresa gerou grande repercussão entre os fãs, marcando o retorno de Beyoncé depois de um grande hiato. Lembrando que seu último álbum foi lançado em 2016.

“Não fui convidado”

Eduardo Suplicy ficou entre os assuntos mais falados nas redes sociais por 9 horas, entre terça e quarta-feira. O motivo foi sua interrupção no lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Lula e vice Alckmin.

O vereador causou constrangimento geral ao dizer que não foi convidado para evento e cobrar a inclusão de sua proposta de renda cidadã no documento.

Luva de Pedreiro

Diretamente do interior da Bahia para uma dos maiores memes do mundo, Luva de Pedreiro, leva golpe e continua pobre. Assunto que ficou por 3 horas no Top #1 do Twitter, nesta quarta-feira.

Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, é um fenômeno nas redes sociais por conta de seus vídeos de chute ao gol. Ele é o influencer da área de futebol com mais seguidores no Instagram (14 milhões) e sensação no TikTok (17 milhões), devido a seus vídeos de comemoração de gols.

A polêmica veio por causa de uma mudança de gestão de carreiras, do influencer, por um suposto golpe dado pelo ex-empresário Allan Jesus. Os novos gestores de Iran Ferreira afirmam estar chocados com a situação bancária do influencer, que leva uma vida humilde, apesar de ter contrato milionário. 

https://twitter.com/euleodias/status/1540135368464515076

Procurador agressor 

O procurador Demétrius Oliveira Macedo agrediu sua chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante expediente na prefeitura de Registro. A ação foi filmada por um funcionário e o caso teve grande repercussão nas redes sociais nesta semana.

Outra funcionária já havia solicitado providências quanto à agressividade de Macedo, o que levou Gabriela a enviar um memorando à Secretaria Administrativa. Acredita-se que isso desencadeou a agressão. Macedo acabou preso.

#jadeglobal 

Após muita especulação nas redes sociais, a Globo confirmou que a influenciadora e ex-BBB, Jade Picon, estará na novela “Travessia”. A foto do elenco foi publicada nesta segunda-feira (20), por Hugo Gloss, fazendo com que o assunto ficasse no Top #1 do Twitter por 2 horas.

Jade Picon fará sua estreia como atriz na próxima novela das 9h, interpretando uma influenciadora digital em par romântico com Chay Suede.

https://twitter.com/gshow/status/1538943544819437568
                  
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 24 de junho de 2022